sábado, 22 de maio de 2010
O MUNDO É PEQUENO
Assado Chileno, no México, para brasileiros!!!???
É, vivemos mesmo em um tempo, no qual o mundo é globalizado. Estar aqui, ali, lá ou acolá, já não significa uma unidade lingüística, menos ainda uma uniformidade cultural. O Planeta Terra nos convida à pluralidade, e quanto mais preparados estivermos (seja nas línguas, seja no conhecimento historico-político-social), maior será o nosso prazer em desfrutar momentos de integração, como estes vividos por aqui.
O Rina trabalha com o Luís que é chileno e casado com uma mexicana (Irmã). Ele já viveu no Brasil, e como o Rina já morou no Chile, eles descobriram muita coisa em comum para conversar e se tornaram amigos.
Bem, o Luís ofereceu um “asado” na casa dele, e a mistura de povos, mais que as tortillas, guacamole e os chiles, foi o que acabou dando um sabor especial a este almoço.
Confira nas fotos: Luís (usando um avental de bandeira chilena) e o Rina (usando um avental de um vinho chileno Casillero del Diablo). *Existe uma lenda muito interessante acerca deste vinho. Faça uma pesquisa rápida... (está no sangue essa mania de professora. rsssss)
A churrasqueira. (algo a parte)
O grupo; (da direita para a esquerda; em pé, o marido; sentada à sua frente, a esposa) Carlos e Erika – mexicanos; Sidnei e Lucy – paulistas; meu Rina e Eu – paulista e gaúcha; Luís e Irmã – chileno e mexicana; Simón e Maria José – mexicanos; Ricardo – paulista/ a esposa ficou no Brasil. (acho que ele estava rezando para a carne sair boa... rssss)
* O Santana foi o fotógrafo.
Claro que existem coisas que são exatamente iguais em qualquer parte do mundo. Uma delas é esse costume de convidar os amigos para compartilhar a comida. Bacana isso, não é? O único problema é que eu sigo engordando, mas não posso ser mal educada e recusar esse tipo de convite “tão ruim, que é comer”. ... faz parte. Abaixo as balanças!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário