terça-feira, 25 de maio de 2010

OUTRAS RAPIDINHAS

Caso Paulette – No dia de hoje, o Procurador Geral do Estado do México renunciou ao seu cargo. No seu pronunciamento à imprensa, disse que quando a população já não confia mais em seus representantes, não é mais possível trabalhar em nome deste.

Pimenta – Sigo encontrando “chiles” em combinações com alimentos, que para mim, parecem muito estranhas. Não sei se já contei aqui no blog, mas existem pipocas com pimenta e as crianças adoram. Além disso, outro dia tentei comprar um patê e pasmem o que eu encontrei: Patê de “jamón endiablado” – imaginem só, com esse nome de presunto endiabrado, deve ter pimenta de inchar “os beiços”. rsssss

Salário mínimo – Se o salário mínimo do Brasil já é uma vergonha, imagina este. $1800, 00 pesos, o que equivale a $150,00 dólares. E notem que nada aqui é barato. Os preços dos alimentos, no supermercado, são muito parecidos com os preços do nosso país.
**Retificação: R$150,00 (reias) por $150,00 (dólares)

Escola – O ensino regular, que começa para as crianças a partir dos 6 anos, é dividido da seguinte forma: Seis anos de Primaria; três anos de Secundaria e três anos de Preparatória. Depois disso, a universidade.

* “Vacaciones” - O ano letivo começa no finalzinho de agosto. No mês de dezembro, os alunos têm suas primeiras *férias, que são as de “navidad” (natal) e duram duas semanas. As segundas férias obedecem a uma data móvel e variam de acordo com a data da semana santa. Esta parada dura duas semanas também. No principio de julho termina o ano letivo e as férias (que como no Brasil, são as maiores), são de dois meses.
Somadas todas as férias, temos um total de três meses.

- Queridos ex-alunos, não se esqueçam que a inveja é um dos sete pecados capitais. Por isso, não morram de inveja dos três meses de férias dos alunos mexicanos. rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário