quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARADOXO



Viram as fotos? Pois é: Proibido falar espanhol e Fale inglês.
A verdade é que não faz muito sentido para mim, estar aqui no México e estudar espanhol. Afinal, o que eu poderia aprender nos livros e/ou em uma sala de aula, eu já aprendi. O que eu necessitava era um pouco mais de fluência na língua espanhola, bem como conhecer um pouco do vocabulário popular e isso se adquire no dia a dia, no supermercado, no restaurante, na loja, nas palestras, na televisão, no rádio, nas revistas e jornais, nas conversas informais com as novas amigas...
Além de tudo isso, ainda que muitas pessoas já houvessem me dito, descobri de verdade, que o MUNDO fala inglês. Então me rendi. E como tudo tem sua hora na vida, é chegada a minha hora de aprender a língua dos gringos.
Frequento as aulas de inglês de segunda à sexta-feira. Cada aula dura uma hora e meia, e eu passo mais uma hora e meia fazendo as tarefas de casa e estudando, até porque terei duas provas (uma escrita e uma oral) a cada 4 semanas. Sendo assim, três horas diárias de língua inglesa na minha vida, e isso incluí os finais de semana, pois temos simulado todas as segundas-feiras.
De professora a aluna, de ensinante a aprendente, de ouvinte de música latina a ouvinte de música norte-americana. A vida é assim. Vivemos em um mundo globalizado mesmo, ou nos apropriamos das ferramentas que move esta engrenagem, ou passaremos o resto da vida com uma máquina obsoleta. É só uma questão de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário