sábado, 3 de julho de 2010
FELIZ ANIVERSÁRIO – II
O Rina e eu, recebemos 25 convidados nesta festa. Não foi uma tarefa fácil pensar nos “comes e bebes”, principalmente porque os gostos gastronômicos por aqui são outros. Além disso, não se encontra (nem para encomenda, nem para fazer em casa) o tradicional cardápio de festas de aniversário, que usamos no Brasil. Mas tudo fica mais fácil quando se tem grandes amigos. E eu estou para conhecer uma dupla mais prestativa que o Ricardo e o Santana. Os “guris” foram mesmo incansáveis, e por isso temos que lhes agradecer tudo o que fizeram nesta noite. O Santana atacou de “cheff internacional” e deixou tudo preparado para o “guacamole” e em seguida preparou alguns pratos de “totopos cobertos de molho à bolonhesa e queijo”. Ele está virando mesmo um especialista na cozinha mexicana.
O Ricardo foi quem fez o churrasco para toda essa gente, nas condições mais adversas que se pode imaginar. A churrasqueira é pequena, aqui o álcool só é permitido a 70% (não é fácil fazer o fogo assim), o carvão é muuuuito ruim, os mosquitos são violentos (neste caso eu dei uma ajudinha e pedi para o Rina comprar repelente, pois o Ricardo tem a pele muito clara e os mosquitos acabam com ele), a carne é para bife (se bobear, torra), além disso, os mexicanos adoram aquelas salsichas americanas que nós só vemos no desenho dos Simpsons. Mas com o Ricardo não tem tempo ruim não, e ele fez milagre porque o “churrasco” ficou ótimo.
Obrigada aos dois grandes amigos, Ricardo e Santana, pela grande ajuda nesta festa. Sem vocês, definitivamente, tudo teria sido muito mais difícil.
*Dessa vez não tiramos nenhuma foto do Santana na cozinha, então vai essa mesmo. Pois não seria justo fazer essa postagem sem uma foto dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário