Neste final de semana, durante o almoço internacional, aqui em casa, falamos sobre a água. Aqui a água não é tratada como no Brasil. Não sei explicar como é feito o tratamento, mas vulgarmente falando, posso afirmar que a água é suja.
- Os italianos falaram que no hotel em que estão hospedados, há um cartaz avisando que a água das torneiras não deve ser consumida. Além disso, está incluída na diária uma garrafa de água pequena (que não é mineral, porque aqui não tem, e sim purificada) para lavar o rosto e escovar os dentes.
- A faxineira da casa de um outro casal brasileiro, que também está aqui em Tampico, usa água comprada para passar roupa com o ferro a vapor. Segundo ela, se utilizar água da torneira o ferro oxidará em muito pouco tempo.
- O Rina resolveu tomar um banho de banheira e colocou a banheira para encher, enquanto esperava foi fazer outras coisas. Quando voltou, verificou que a banheira já estava pela metade de água, mas parecia que tinham jogado areia no fundo. Não teve outra saída, desistiu da banheira e foi para o chuveiro mesmo.
- Nunca consumimos tantos sabonetes na vida. Como aqui o sabonete em contato com a água, não produz a mesma quantidade de espuma que estamos acostumados no Brasil, acabamos nos esfregando, esfregando, esfregando e se vai o sabonete.
Hoje eu fiquei pensando em tudo isso, e como o meu cabelo anda bastante opaco é possível mesmo que seja por causa da água. Por isso resolvi lavá-los com água comprada. (mas não contem para o Rina, porque eu já gasto muito com xampu, cremes, hidratantes para o cabelo e afins. rssss)
E para terminar, só posso dizer que se água limpa é vida; então vida longa as minhas madeixas loiras.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário