terça-feira, 6 de abril de 2010

PRIMAVERA


No México, esta estação do ano é mesmo recebida com muita festa e alegria. Como ela chega aqui com temperaturas bem mais altas que no Brasil, já começa o período de aproveitar a praia. Então na 1ª sexta-feira da primavera, iniciam-se duas semanas de férias escolares e ocorre o “PLAYASO” na praia de Miramar. – 24 horas de estudantes na praia. Neste dia especial eles se reúnem orla e comem, bebem, dançam, nadam, dormem em barracas... enfim, se divertem. É como uma abertura oficial da temporada.
Enquanto isso, na cidade do México eles constroem vários espaços lúdicos, os quais chamam de “praias artificiais”. Cercam um terreno público, colocam ENORMES piscinas de plástico, trazem areia da praia, cadeiras espreguiçadeira, mesas com guarda-sóis, vasos com coqueirinhos e cobram entrada da população. O povão vai em peso. Levam comida e bebida, tomam banho de bermuda e camiseta, poucos usam roupa de banho, é uma zoeira de crianças pulando, gritando, jogando água para fora da piscina... Só fica faltando mesmo, levarem os cães da família. Uma farofada, total!
Logo em seguida, no 1º final de semana de abril, entra o horário de verão que vai até o último final de semana de outubro. São 7 meses de horário de verão. Dá até para ficar em dúvida de qual o horário é o mais real, já que só sobram 5 meses para o normal. Ao menos diminui uma hora de diferença do Brasil, e com isso ficamos apenas duas horas atrasados. Ou seja, quando aí são 7:20 e está começando a aula, aqui são 5:20 e nós estamos sonhando com os anjinhos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário