quinta-feira, 22 de abril de 2010
UNHAS ESCULTURAIS; NUNCA MAIS
Realmente foi uma alegria, as unhas esculturais terem durado mais de 40 dias. Afinal foram caríssimas (390 pesos = 65 reais). Passado os primeiros dias, acabei me acostumando com elas. Já conseguia fazer quase tudo, inclusive digitar. O que não tinha jeito mesmo, era colocar brincos, pegar uma pitada de sal (virava uma “unhada” de sal)... Além disso, abotoar camisa, nem pensar, mas fechar a calça já estava conseguindo.
Não posso esquecer que certo dia o Rina não estava em casa e eu tinha que sair, e é claro que eu não saio sem brincos... foi um estresse, tomei um suador, tive uma crise de raiva, quase chorei. O tempo passando, a hora chegando... foi um inferno, mas eu fui persistente e não desisiti. Saí meio esgualepada depois do suador, mas consegui. Ufa... De qualquer forma valeu a pena o sacrifício, pois passei os quarenta e poucos dias na moda, me sentindo uma mexicana nata.
Mas a alegria veio mesmo no dia 20, claro que pressuposto de uma hora e meia de sofrimento, acrescido de 60 pesos (10 reais), quando resolvi tirá-las e assim reconquistar as minhas funções motoras básicas.
Pensava eu em colocar as unhas esculturais por ocasião da minha volta ao Brasil, em agosto, mas já desisti. O processo de retirada das lindas unhas é horrível. Posso compará-lo com a primeira depilação com cera quente, ou modelar a sobrancelha à pinça pela primeira vez, ou fazer reflexos de toca pela primeira vez... ou (para os leitores do sexo masculino entenderem) uma baita dor de dente.
Explicando: as unhas são amolecidas por um produto químico (foto), e logo lixadas com uma lixa elétrica que aquece muito (sente-se queimar mesmo). Tudo tem que ser feito com muita calma, muito aos poucos.
Põe o produto, espera, lixa com a lixa elétrica, lixa com a lixa manual, corta um pouco com um cortador especial, põe o produto, espera, lixa, lixa, põe o produto, espera... e assim vai. Enquanto isso tu suas, te mexe na cadeira, pede um pouco de água, olha o relógio e se sabes rezar, apelas mesmo para que a manicura não passe do ponto e acabe furando tua unha de verdade.
Pois é, ser mulher não é fácil mesmo. E de agora em diante, unhas esculturais na minha vida, só nas fotos que eu tirei no dia que as coloquei. PONTO FINAL. THE END.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Então as unhas do Malachias devem ter ficado lindas...
ResponderExcluir